segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Introdução à Gestão Hoteleira
Editora: Lidel
ISBN: 9789727578603
Data Edição: 2012
Páginas: 176

Sinopse: Sendo certo que a Gestão – e particularmente a Gestão Hoteleira – se rege por princípios universais, é também evidente a necessidade de um esforço de adaptação desses princípios às especificidades de cada unidade hoteleira. Esta necessidade torna-se mais evidente num momento em que se vive uma profunda transformação da Gestão Hoteleira, em que, para além de ter de se continuar a considerar as formas tradicionais de comercialização, há que ter em vista tudo quanto a internet e as novas tecnologias implicam, nomeadamente a necessidade de mais informação e maior flexibilidade, uma maior atenção do gestor à forma como os clientes planificam as suas deslocações, um esforço continuado de adaptação do serviço disponibilizado às opções, gostos e necessidades de todos e de cada um dos clientes, ou seja, a personalização – ou customização – desse mesmo serviço e trabalho permanente de ajustamento dos preços às condições do mercado.

Na presente edição foram introduzidas diversas melhorias que os novos tempos da Gestão Hoteleira impõem, sendo de realçar o novo tratamento dado à problemática do preço e do Revenue Management, à gestão da relação com o cliente e à gestão da presença do hotel na internet.

Livro segundo o novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário